O blog Artecine&cia proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
CONSULTE-NOS

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

terça-feira, 21 de abril de 2020

O Inimigo X (Camarada X) - King Vidor - 1940

Título original: Camarada X
Ano: 1940
Duração: 90 min.
País: Estados Unidos
Diretor: King Vidor
Script: Ben Hecht, Charles Lederer
Música: Bronislau Kaper
Fotografia: Joseph Ruttenberg (B & W)
Produtor: Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) / do Loew
Gênero: Comédia. Drama

Elenco
Clark Gable, Hedy Lamarr, Oskar Homolka, Felix Bressart, Eve Arden, Sig Ruman, Natasha Lytess, Vladimir Sokoloff, Edgar barreira, Georges Renavent, Mikhail Rasumny


Sinopse
A imprensa estrangeira é submetida a rigorosa censura, imposta pela União Soviética. Mesmo assim várias notícias são mandadas secretamente por um jornalista, que se intitula de "Camarada X". O comissário Vasiliev (Osmar Homlka), chefe da polícia secreta, alega que seu antecessor sofreu um 'acidente', o que faz com que assuma o comando da censura da imprensa estrangeira. Ele diz que até o "Camarada X" ser preso os membros da imprensa não podem enviar notícias, nem deixar o país. O empregado de um hotel, Igor Yahupitz (Felix Bressart), conhecido como Vanya, descobre que um dos hóspedes, McKinley B. "Mac" Thompson (Clark Gable), é o jornalista procurado. Mas como tem uma filha, Golubka (Hedy Lamarr), conhecida como Theodore, que trabalha como motorneira de bonde e é muito ligada aos ideais da revolução comunista, isto passou a ser perigoso. Vanya chantageia Mac, dizendo que não revelará seu nome se a filha dele for para os Estados Unidos. Mas o problema é fazer Golubka deixar o país.



Clique Aqui !!!
 Informações:artelanternamagica@gmail.com   
Disponível com legendas: Sob Consulta


Prêmios
1940: indicado para o Oscar: melhor história


*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//