O blog Artecine&cia proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
CONSULTE-NOS

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

domingo, 24 de junho de 2018

Gatica, El Mono (Gatica, El Mono) - Leonardo Favio - 1993




Gatica, el mono (1993)
Ano: 1993
Duração: 136 min.
País: Argentina.
Diretor: Leonardo Favio
Script: Leonardo Favio e Jorge Zuhair júri.
Música: Damazo Perez Prado e Ivan Wyszogrod.
Fotografia: Alberto Basail e Carlos Torlaschi.

Elenco:
Edgardo Nievas, Horacio Taicher, costa de Juan, María Eva Gatica, Kika Child, Virginia Inoccenti, Adolfo Yanelli, Eduardo Cutuli, Cecilia Cenci, Armando Capo. .

 Sinopse:
Narra a vida do argentino Boxer José María Gatica, de seus anos de infância até sua morte trágica em Buenos Aires em 1963.

 Informações:artelanternamagica@gmail.com   
Disponível com legendas em Espanhol ou Inglês






 Academia de artes e Ciências Cinematográficas de Espanha: Prêmio Goya de melhor filme estrangeiro de língua espanhola. Associação Argentina de críticos de cinema: melhores filmes, melhor diretor, melhor ator e melhor ator de conversão.

Filmografia LEONARDO FAVIO . En este filme, Leonardo Favio, através da vida do famoso Gatica Boxer nos pinta metaforicamente um momento importante na história da Argentina: a queda do peronismo. Este Boxer - peronista confessou, como Favio - veio de classe inferior e por isso era peronista. E por que Favio, através da vida de Gatica, mostra-na sociedade daqueles dias - além do microclima de boxe, que é sempre especial..--pensamento popular sobre a realidade nacional e faz um paralelo muito bem sucedido em ascensão do "mito" Gatica e sua subseqüente queda, com o "mito" peronismo e sua subseqüente queda. Um filme muito interessante que tem que ser a ressalva de que o espectador tem que ser peronista e argentino para obter todo o suco para essas metáforas e aquele jogo lírico que propõe Favio nesta produção. Muito recomendado! (Tino)





*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//