O blog Artecine&cia proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
CONSULTE-NOS

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

sábado, 29 de julho de 2017

Coronel Blimp - Vida e Morte ( The Life and Death of Colonel Blimp ) - Michael Powell, Emeric Pressburg - 1943

 Coronel Blimp - Vida e Morte         
Ano de 1943
Duração 160 min.
País Reino Unido

Gênero:Drama, Guerra, Romance
Diretor Michael Powell, Emeric Pressburger
Script Michael Powell, Emeric Pressburger
Música Allan Gray
Fotografia Georges Périnal

Elenco:

 Roger Livesey, Anton Walbrook, Deborah Kerr, John Laurie, Roland Culver, James McKechnie, David Hutcheson, Ursula Jeans

Sinopse:

No meio da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), um velho militar britânico relembra sua vida longa e emocionante. Sua longa amizade com uma colega alemão ou sua desobediência das ordenanças para ajudar um conterrâneo lindo em perigo são apenas dois episódios de uma experiência pessoal inesquecível. 
 O filme traz a história de Clive Candy, um militar que passa por três guerras e cultiva valores como o cavalheirismo, honra e cordialidade, mesmo quando perde sua mulher para um rival. 



 Informações:artelanternamagica@gmail.com   
Disponível com legendas em  Português


                                                                CRÍTICA
Trabalho escrito, produzido e dirigido por Michael Powell e Emeric Pressburger. É seu primeiro filme em cores e um dos mais prestigiados. Filmado no Reino Unido durante a II GM, estreou (1943), no auge do conflito.

Filme elogiou a amizade e suas transnacionais, fair-play, o esforço de guerra e adaptação para mudar. Encantar e exalta o espírito. FILMAFFINITY Miquel Palma (Maiorca) (Espanha)

A dupla de Michael Powell e Emeric Pressburger rolou este delicioso exercício de estilo que não incomoda para esconder a sua natureza de trabalho cíclico destinado a teorizar (com sensibilidade incomum) sobre a necessidade de forças armadas, combate, quando as circunstâncias o exijam, mas sempre contemplada de uma perspectiva humanista e valores hoje como desatualizado como eles são honradoso valor e o respeito pelos outros. Isto pode soar muito conservador ou reacionário, mas devemos insistir que o filme é rodado em 1943, bem no meio da segunda guerra mundial, portanto, a relevância de seus discursos muito complexo é inegável. josiane BFI Málaga (Espanha)



*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//