O blog Artecine&cia proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
CONSULTE-NOS

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Assim Deus Mandou (Le Dialogue des Carmélites) - Philippe Agostini, Raymond Leopold Bruckberger -1960

Assim Deus Mandou
Ano: 1960
Duração: 112 min.
País: França
Diretor: Philippe Agostini, Raymond Leopold Bruckberger
Roteiro: Philippe Agostini, Raimond Leopold Bruckberger (romance: Gertrud Von Le Fort.) Trabalho: Georges Bernanos)
Música: Jean Françaix
Foto: André Bac (B & W)
Produtor: França-Itália co-produção; Champs-Elysées produções / Titanus
Gênero: Drama | Baseado em fatos reais. do século XVIII. Revolução francesa. Religião

Elenco: Jeanne Moreau, Alida Valli, Madeleine Renaud, Pascale Audret, Pierre Brasseur, Jean-Louis Barrault, Anne Doat, Georges Wilson.


Sinopse: Em meio a revolução francesa, a jovem Blanche de la Force decide proteger um convento e entrou, portanto, a ordem Carmelita. Lá ele encontra o animado freira Irmã Constance e mãe Marie, entre outros e é feliz com eles, apesar dos conflitos externos e as pressões de seu pai para deixar o convento. Filme baseado na história real e trágica que ocorreu com as dezesseis freiras carmelitas do convento de Compiègne, em 1794, e captado pelo escritor francês Georges Bernanos em seu jogo homônimo, que por sua vez foi inspirado por "O último da forca" pedaço do escritor Gertrud Von Le Fort. (PRO)
 Informações:artelanternamagica@gmail.com   
Disponível com legendas em  Português

                                                             Comentario
Belo filme, baseado na história real e trágica que teve lugar em dezesseis freiras carmelitas do convento de Compiègne em 1794, e captado pelo escritor francês George Bernanos em seu jogo homônimo, que por sua vez foi inspirado por "O último da forca" pedaço do escritor Gertrud Von Le Fort. Dirigido por Philippe Agostini e Raymond Leopold Bruckberger caracterizando a proeminência da bela e famosa atriz francesa Jeanne Moreau (diário de uma camareira (1964)). Além de descrever o cotidiano das irmãs, tem um impacto sobre o valor e o amor, eles precisam ser fiéis às próprias convicções. O resultado e a cena em que a multidão invade a Igreja do convento são assustadoras. Uma lição de história real, que desmistifica alguns adoçado visão da Revolução francesa.(decine21)


*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//