O blog Artecine&cia proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
CONSULTE-NOS

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

terça-feira, 6 de março de 2012

A Mulher Solitária I (The Lonely Wife/ Charulata) - Satyajit Ray - 1964

Ficha Técnica:Cinematografia: Subrata MitraEdição: Dulal DuttaDiração de Arte: Bansi ChandraguptaTrilha Sonora: Nripen Pal, Atul Chatterjee, Sujit SarkarMúsica: Satyajit RayDireção: Satyajit RayRoteiro: Satyajit Ray, baseado no Romance “Nastanirh” de Rabindranath Tagore
 
Elenco:
Charulata (Charu) … Madhabi Mukherjee
Amal …Soumitra Chatterjee
Bhupati … Sailen Mukherjee
Umapada … Syamal Ghosal
Mandakini (Manda) … Gitali Roy
Braja … Bholanath Koyal
Nisikanta … Suku Mukherjee
Sasanka … Dilip Bose


Sinopse: Charulata é baseado em uma história de Rabindranath Tagore, Nastanirh (The Broken Nest) onde acontece em Calcutá, no final do século XIX. Bengala Renascença está em seu auge e a Índia sob o domínio britânico. O filme gira em torno de Charulata / Charu (Madhabi Mukherjee), um mulher sem filhos, inteligente e bonita. Bhupati (Sailen Mukherjee), marido intelectual de classe alta, edita e publica um jornal político em bengali com um grande interesse na política e no movimento de libertação. Charu está interessada em artes, literatura e poesia. Embora Bhupati ame-a, ele não tem tempo para ela. Ela tem pouco a fazer na casa, já que há empregados e servos aos montes. Sentindo o seu tédio, Bhupati convida o irmão mais velho Charu Umapada e envia a esposa para morar com eles. Umapada ajuda no trabalho da revista e da imprensa. Amal (Soumitra Chatterjee), primo mais novo Bhupati vem em uma visita. Bhupati pede a ele para promover interesses culturais Charu’s. Amal é jovem, bonito e é da mesma faixa etária como Charu. Ele tem ambições literárias e partes de seus interesses na poesia. Ele proporciona-a, muito companheirismo intelectual e atenção. Desenvolvendo uma relação íntima entre Charulata e Amal, ela percebe que está apaixonada por ele, mas está relutante, devido à culpa cultural envolvida.

Informações:artelanternamagica@gmail.com
Disponível com legendas em Português e  Espanhol

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//